Como lidar: PÁSCOA??

Eu estava planejando uma Páscoa fofinha e com pouco chocolate. Pensei que o Coelhinho (sim, ele existe e passa aqui na nossa casa!!) pudesse trazer uns ovinhos pequenos ou bolachinhas para as crianças decorarem e se divertirem. A idéia era de diversão, não de comilança. Quer dizer, comilança sempre rola, já que um ganha um ovo daqui, outro dali, vai ganhando, vai somando e, de repente, parece que a fábrica do Coelho da Páscoa instalou-se em casa! Não é uma proibição de chocolate, acho inevitável nessa idade dos meus filhos, é apenas uma moderação.

Só que, num domingo qualquer, você precisa de uma coisa ou outra do supermercado e acaba dando um pulinho junto com as crianças. Juro que evito esse “programa” nessa época do ano, quando não se enxerga nada do que realmente precisa, mas apenas os papéis coloridos e brilhantes dos ovos de Páscoa. Nessas horas é difícil até fazer um filho andar em linha reta e olhando pra frente, eles saem feito baratas-tontas olhando praquele monte de ovo pendurado no teto.

Saí vitoriosa do supermercado, comprei exatamente e apenas o que estava na minha lista, porém voltei com uma lista de pedidos para o Coelhinho… Logicamente, os pedidos tratam de ovos de chocolate de qualidade mediana (acho que tô sendo boazinha) e que vêm com brinquedos de qualidade abaixo da crítica.

Novamente, eu queria uma Páscoa com chocolate gostoso, de qualidade e com diversão em família para uma data que nos é importante.

Mas daí, penso na vontade e no desejo das crianças, na possibilidade de ceder a um apelo que geralmente não cedemos e… fico na dúvida! Como lidar?

Dê sua opinião também » 4 já comentaram.


  • Adriana Matielo

    Li um comentário num grupo que faço parte de uma mãe que faz uma caça a ovinhos e da um brinquedo “de verdade” pros filhos no lugar do tal ovo. De repente é uma alternativa a essas opções de ovos com brinde que mesmo não sendo o que a garotada escolheu pode agradar…
    Aqui eu vou fazer os ovos e bombons eu mesmo ja que a beca ainda não entrou nessa de ovos premiados. ela so pediu que o ovo seja corde rosa, então, ok, fácil. E se a familia perguntar se pode dar alguma coisa eu repondo: gastem seu dinheiro com coisas mais uteis ou mais duraveis e deixem o chocolate comigo! Por que, né, tem que aproveitar enquanto ainda da, certo?

  • Cris Moreira

    Ai Camila, difícil… eu particularmente acho um desperdício de dinheiro comprar ovo de marca duvidosa só por causa do brinquedo porcaria que vem dentro. Se é pra comer chocolate, que seja do bom. Minha filha ainda é pequena e não se ligou nessas coisas, e pra ser sincera nem liga muito pra chocolate. Já avisei a família que pode dar um ovinho ou qualquer coisinha de coelho, sem brinquedo dentro, só pra não passar em branco. Mas como suas crianças são maiores acho que inventar uma brincadeira que tenha como prêmio chocolate ou algum brinquedo pode desviar o foco dos ovos com brinde…

  • Gabriela

    É verdade Camila o que fazer? Eles se encantam com as bugigangas que vem dentro do ovo, mas o chocolate em si fica em segundo plano…as vezes penso, que eles serão crianças uma vez na vida e que não será a Páscoa que fará mal, porém outrora penso que devemos ensiná-los desde pequenos a não cederem as tentações desse consumismo…óh dúvida, não ajudei, mas também me lamentei…kkkkk
    Hoje mostrei para os meu filhos a história da Páscoa, um vídeo fofo, onde as crianças encenam e narram a história…na busca de tentar tirar um pouco essa Páscoa de ovos de chocolate…se quiser ver está no meu blog http://www.chamomila.com.br
    Bjs

  • Fabrícia Brito

    Isso tudo é tão difícil, principalmente quando levamos eles junto ao supermercado. Meu pequeno tem apenas 7 meses e eu vejo muita gente que já dá chocolate, doces, leite, danoninho que fico surpresa. Ao meu ver nós fazemos a educação alimentar dos nossos filhos e as consequencias boas ou ruins só irão aparecer mesmo muito mais tarde.

    Tenho um tag para vc no meu blog:

    http://fabriciabrito.blogspot.com.br/2013/03/tags-1.html

    bjos