CASINHA DO HEITOR

Já faz tempo desde o meu último sorteio por aqui, mas esse aqui eu não resisti, é imperdível! Vocês conhecem a Casinha do Heitor? É uma casinha de brinquedo feita toda de papelão e que permite milhares de brincadeiras e atividades. É uma iniciativa de um casal de amigos queridos, o projeto foi todo idealizado, desenvolvido e produzido por eles. Sou fã orgulhosa e deixo que a Ana Paula e o Fábio apresentem em suas próprias palavras e imagens a Casinha do Heitor. Acompanhem em seguida as regras para participar do sorteio.

Casinha do Heitor, um brinquedo que possibilita inúmeras explorações!

      580904_238545156270865_1269543329_nEssa é uma casa muito engraçada! E olha que ela tem teto, dá para entrar, pintar… É feita em papelão, material totalmente reciclável, projetada para ser montada, transportada e guardada com facilidade. Sua estrutura permite que as crianças sejam ativas e autônomas para encaixar, desencaixar peças e brincar de diversas formas. Desmontada, ela fica parecida com um envelope e pode ser guardada em um armário, atrás do sofá, embaixo da cama… Ideal para quem não tem tanto espaço, mas busca oferecer aos pequenos brinquedos interessantes!

Você já notou que a maioria dos brinquedos produzidos para crianças são feitos de plástico ou de material sintético?

Os brinquedos de plástico oferecem poucas experiências sensoriais e exploratórias, já que possuem sempre o mesmo cheiro, textura, resistência e temperatura. Não podemos nos esquecer de que para os pequenos o toque e as atividades exploratórias realizadas com o corpo todo são tão importantes quanto a visão.

Você já deve ter dado um presente incrível para uma criança e ter ficado frustrado ao ver que ela se encantou pela caixa, não é casa pintada Pedromesmo? O fato é que elas gostam muito de brincar com esses materiais chamados não-estruturados, que dão a possibilidade de diversas explorações. Diferentemente de uma boneca ou carrinho, que convidam a brincar de determinada forma, os materiais não-estruturados incitam explorações mais variadas. Apesar de ter o formato de uma casinha, esse material pode ser usado com ou sem o teto, funcionar como uma escolinha, hospital, cabeleireiro, biblioteca, um espaço para guardar os brinquedos favoritos, para brincar de esconder e achar… Pode ser pintada, desenhada, receber colagens, fotos, tecidos, ou seja, ficar a cara de seu dono!

Algo que também costuma chamar a atenção é o hábito de as crianças se esconderem em pequenos espaços, como caixas e armários. Isso acontece porque eles têm a necessidade de brincar sozinhos ou com poucos amigos com mais privacidade. Para quem está começando a se relacionar, as interações podem ser cansativas e é importante ter um espaço onde se possa estar mais recolhido. Portanto, a Casinha do Heitor contempla essas necessidades infantis: a possibilidade de ter um material que proporcione explorações diversas e a oportunidade de recolher-se e ficar em privacidade ou brincando em pequenos grupos. Ao mesmo tempo, os responsáveis podem dar uma espiadinha através de suas janelas!

casinha cortinaFaça um kit com alguns materiais para deixar a Casinha ainda mais bonita: giz de cera, giz pastel, canetinha, guache, durex colorido, adesivos, retalhos, fitas de cetim, papel celofane, fotos da criança, de imagens interessantes e etc. É possível fazer cortinas de pano ou cetim, quadros com fotos ou desenhos para a área interna, transparências nas janelas com papel celofane – para ver o mundo mais colorido! – , produzir uma casa toda colorida com diferentes técnicas e temas, uma mais conservadora ou igualzinha a casa em que se mora de verdade. Não é necessário fazer tudo isso em dia só! O processo é uma grande brincadeira, tão boa quanto brincar na casinha. Não se esqueça de que adultos e crianças podem participar! É só soltar a imaginação!

Ah, você pode estar se perguntando: por que esse nome Casinha do Heitor? É uma alusão à história dos Três Porquinhos. O Heitor foi aquele que construiu a casinha de madeira. Esta aí, uma boa dica para começar a brincadeira!                                                  

Visite-nos no Facebook, na página da Aroeira Brinquedos Educativos , no nosso site ou entre em contato através do telefone 97438-4741.

Um bom divertimento a todos!

Fabio e Ana Paula Argolo

*****

Não é o máximo essa Casinha? Quem não quer uma? Portanto, sorteio valendo uma Casinha do Heitor no ar. Basta preencher o formulário abaixo e torcer bastante. (Caso o formulário “resolva” não aparecer, é só deixar um comentário nesse post com o nome completo, o email e a cidade). O resultado será publicado aqui no blog e todos os participantes do sorteio receberão um cupom de desconto para a compra de uma Casinha através do site.

Boa sorte!

Dê sua opinião também » 12 já comentaram.


  • http://www.facebook.com/anapaula.kuze Ana Paula Federici Kuze

    O formulário não aparece no final do post! Abraço, Ana

    • http://www.mamaetaocupada.com.br/ Mamãe tá Ocupada!!!

      Pode comentar aqui no post mesmo e a sua participação será computada! Só preciso do nome completo, email para contato e a cidade. Mil desculpas pelo problema! Obrigada e bjos!

  • luiza

    suuuuuuuper quero!
    chamo luiza ribas, moro em floripa. luiza.ribas@gmail.com
    beeijos

  • http://www.facebook.com/aglaia.almeida Aglaia Almeida

    Oi Camila, estou tentando de novo postar…
    Sou Agláia Pereira Tavares de Almeida, RIo de Janeiro, email igorisadora@yahoo.com.br

  • http://www.facebook.com/adriana.angelucci.1 Adriana Angelucci

    Sem formulário, mas quero participar!
    Adriana Angelucci
    adriana.angelucci@gmail.com
    São Paulo!
    (dedinhos cruzados)

  • Rebeca Bricio

    Carol, amei a casina. O Gui super curte brincar.

    O formulário não apareceu, então vou comentar por aqui mesmo.

    Rebeca Bricio – Rio de Janeiro – becagbricio@gmail.com

  • Ana Paula

    Adorei a casinha e a proposta, quero muito ganhar!

    Ana Paula
    apfabretti.ana@gmail.com
    Piracicaba – SP

  • Alícia Araújo

    Oi Camila.
    O formulário não apareceu.
    Alícia Alcântara Barretto Araújo
    aliciabaraujo@gmail.com
    Belo Horizonte / MG
    Obrigada!

  • Francine Alves

    O formulário não apareceu…mas quero participar!
    Francine Alves
    fra.alves@gmail.com
    Sorocaba/SP

  • Sandrelle

    O formulário não apareceu, mas meus 3 filhos vão adorar.

    Sandrelle Rodrigues de Azevedo
    sandrellecc@gmail.com
    João Pessoa/PB

  • Luciene Asta

    Eu quero ! Meu Mateus de 2 aninhos vai amar: lu_asta@hotmail.com
    Bjs !

  • http://www.facebook.com/dannyelli Dannyelli Malanconi Bertoncini

    Nada de formulário!
    Mas quero muito a casinha. Meus filhos vão amar!!!
    Dannyelli Malanconi Bertoncini
    dmbertoncini@hotmail.com
    São Paulo/SP