AS MUDANÇAS POSSÍVEIS

Vejam vocês que hoje é o aniversário de 3 anos deste blog que vos fala e eu só fui me dar conta da data ontem à tarde. Não tem bolo, não tem sorteio, não tem concurso, mas tem história para contar.

Querem ouvir?

Do último ano pra cá, sinto uma super mudança no meu perfil de blogueira e nos meus interesses, coisas que estão diretamente relacionadas ao perfil da minha maternidade. Quer dizer, as crianças cresceram, as dúvidas e as dificuldades mudam. Não fica mais fácil, mas parece mais leve e maduro. Já não procuro dicas de desfralde noturno Google afora, nem de como tirar a chupeta, mas perguntei para Deus e o mundo quanto de dinheiro a Fadinha do Dente traz para uma criança.

Sendo assim, passei a dedicar certo tempo para o fútil maravilhoso mundo dos blogs de moda e beleza. Não, eu nunca vou me equilibrar em saltos altíssimos, mas já dá tempo de fazer uma hidratação e caprichar na maquiagem. Ou mesmo abandonar as calças de plush e abusar dos vestidinhos sem a preocupação do abaixa-e-levanta que as crianças pequenas exigem de suas mães e muito menos correr o risco do seu próprio filho levantar a sua saia e garantir um mico eternizado naquela festinha.

Enfim, da moda e beleza, para a saúde e o bem-estar, foi um pulo! Aí é que está a mudança e a minha maior comemoração.

Eu passava boas horas sentada no clube acompanhando de perto as atividades dos meus filhos. Tudo fofo, lindo, registrado e narrado com riqueza de detalhes para a família toda. No entanto, percebi que ninguém precisa passar a manhã achatando a bunda (desculpem o meu francês) nos bancos de uma arquibancada dura. Ué, porque não aproveitar esse tempo para me mexer e me exercitar? É o que eu tenho feito, cheia de ânimo, energia e na companhia de outras mães do clube que também ficavam sentadas e batendo papo. Bater papo é muito bom, gente, adoro, mas queimar calorias tem um sabor inenarrável!

Então, incluí a corrida e as aulas de dança (Zumba, Brasil!!) na minha rotina. Além disso, achei que precisava eliminar os maus hábitos da minha vida: cortei de uma vez por todas o refrigerante. Quem me conhece, sabe o que isso significa. Afinal, como faz para tomar café da manhã sem Coca-Cola? (Vejam o nível…). Mas cortei pela raiz. Se eu sinto falta? Muita! Todos os dias! Mas o sucesso pela conquista de um objetivo também produz um efeito incrível de força de vontade, dedicação e orgulho próprio.

Daí, parti para o check up e as coisas não se mostraram tão bonitas assim: colesterol alto e uma suspeita de intolerância à lactose. Pensem vocês na dieta e sejam solidárias à tristeza que é essa restrição alimentar…

Nada disso me abalou, ao contrário, me fez correr atrás do que falta e do meu atual e maior objetivo de vida: a saúde. Para mim e para a minha família. Eu quero e preciso estar bem para cuidar deles, a gente planta uma sementinha hoje e colhe amanhã, não é assim que dizem?

A vida mudou, a família toda acompanhou e aprovou as mudanças. É divertido experimentar sucos naturais diferentes a cada dia. Dá orgulho ver um filho comemorando a salada de alface do almoço. E vê-los pedindo para repetir o arroz integral?

A vida está menos doce e gordurosa, mas tem mostrado novos sabores possíveis.

Eu agradeço a cada blogueira, materna ou não, que postou uma receitinha light, que tirou foto na academia às 6 da manhã, que compartilhou opções saudáveis para as lancheiras das crianças, que traduziu os mistérios dos rótulos e valores nutricionais dos produtos comprados nos supermercados e por todas que foram aos pouquinhos me mostrando novos caminhos. A inspiração e a motivação também são sementinhas.

O brinde é a vocês!

Muito obrigada! A família agradece!

Dê sua opinião também » 7 já comentaram.


  • http://www.diariodeumamaecommaisde30.com/ Juliana Ramos

    Parabéns!!
    Pelo blog e pelas mudanças… Bjo

  • Desirée Lima Tapajós

    Camila parabéns pelo aniversário do blog, parabéns pelas mudanças.

    Tri-beijos Desirée

    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  • http://www.facebook.com/priperlatti Priscilla Perlatti

    Cá, parabéns pra você, pelo blog, pela força de vontade e pelos novos hábitos. E eu só tenho a agradecer à blogosfera que me trouxe essa nossa amizade que eu prezo tanto. Um beijo grande e viva! viva! viva!

  • Camilla Carvalho

    Parabéns, chará! Conheci o blog essa semana e me encantei. Estou esperando uma Manu há 5 meses e estou apaixonada pelos seus três filhotes, inclusive a sua Manu. Criei um blog também pra dividir as histórias dessa espera, dê uma passada quando quiser. Parabéns e sucesso sempre!!

    maluquicedemae.wordpress.com =)

  • Gabriela

    Fui lendo e pensando como tudo isso é verdade e tenho passado também, os blogs poderiam ir amadurecendo e nos mostrando coisas do nosso dia. Como é difícil encontrar coisas sobre como tratar xiliques, fada do dente entre outras para idade de 5 anos…eles são danados e também estão em outra fase, né.
    Parabéns e sucesso no seu novo projeto de vida! Bs

  • carolina_vilar

    Parabéns! Pelo blog, pelo amadurecimento, pelas conquistas, enfim, tudo de bom, hoje e sempre. Abraços, Carol

  • Beatriz Zogaib

    Lindona!!! Parabéns! Sou sua amiga blogueira e fã ok? Novos tempos hein??? Delícia… aproveita! beijos
    Bia
    http://www.maedacabecaaospes.com.br