Os HDs

Semana passada houve uma pane no meu carro bem na hora de levar as crianças para a escola. Ele não ligava. Chamei um táxi e resolvi a questão crianças. Na volta, chamei o seguro e resolvi a questão carro. Vejam só: o carro não ligava, pois havia sido estacionado e desligado na marcha D (drive). O correto é na P (park). O moço da seguradora identificou e resolveu o problema em menos de 1 minuto. Fiquei com vergonha, pedi desculpas e agradeci muitíssimo.

No dia anterior, escovei os dentes da minha filha com Hipoglós e ela deu um escândalo como há muito tempo não se via.

Não sei dizer exatamente os tipos sanguíneos dos meus filhos. Sei que um deles tem o sangue idêntico ao meu, o outro idêntico ao do Maridinho e o de um deles é completamente diferente, inclusive, Rh negativo.

Na última doença que nos acometeu (4/5 da família doentes!), precisei botar todo mundo na balança para me certificar do peso e poder dar a dose certa de remédio. Nem perguntem altura dos meus filhos, não sei! Na ficha da escola da Manu, por exemplo, eu tinha colocado 96 cm de altura e, logo em seguida, constatei que ela tinha 1,05m! Como isso foi há quase um ano e meio e a menina não para de crescer, imagino que já tenha uns…?? Sei lá!

Tamanhos dos pés? Melhor olhar na sola do sapato em uso, de preferência o que vai e volta todos os dias da escola, para saber, pois eu não sei responder.

Preciso me concentrar muito para falar a placa do meu carro quando o deixo com um manobrista. Raciocínio longo e profundo. Calcular o dia do rodízio exige fórmulas matemáticas complexas, que eu, obviamente, não sei de cabeça (obrigada, Google, pela existência!).

Datas de aniversários e telefones importantes? Tudo guardadinho, agendado e programado para apitar e me avisar no celular, assim como todos os meus outros compromissos.

Sou do tipo que confere a lista de supermercado umas 10 vezes antes de passar a compra no caixa, buscando a certeza de ter pegado tudo. Sempre esqueço uns 6 itens e os ovos. Sempre.

Dia do Brinquedo, do livro, da fantasia e da troca de lanche das crianças? Dá para fazer uma pergunta mais fácil? Essa nem o Google me ajuda, gente!

Eu não sei se a culpa é da maternIDADE ou se é pura evolução humana e seleção natural das informações arquivadas no cérebro, no celular, nos documentos importantes e no Google, mas sei que já estive melhor nessa função memória e atenção. Procuro acreditar, com todas as minhas forças, que o imprescindível está preservado e o “descartável” tá mesmo por aí, quem liga?

Mas, na medida em que eu envelheço amadureço e evoluo como ser-humano-mãe, os meus filhos seguem os seus passos como mini-seres-humanos-crianças-pessoinhas. Todos os dias, logo após o “bom dia”, já perguntam:

- Mamãe, que dia da semana é hoje?

Eu digo o dia e eles já me passam o cronograma, se tem clube, natação, judô, ginástica olímpica, aula de inglês, fono, dia do brinquedo, do livro, da troca de lanche e etc.

O nome disso é HD externo, gadgetzinho indispensável para a (minha!) atualidade.

Dê sua opinião também » 5 já comentaram.


  • Jorge Lins Torres

    Entre D e F, acontece. :) Estou criando um blog sobre meus pequenos
    rebentos e ao mesmo tempo passeado por outros blogs de gravidez
    multipla. Obrigado e abs

  • http://bruniceseafins.blogspot.com.br/ Carolina Vilar

    hahaha camila tamo junta! sou igualzinha!

  • http://www.facebook.com/naite.almeida Naitê Almeida

    Eita que me identifiquei…Mas, agora que fiquei grávida que tô ficando meio esquecida das coisas…antes não era…Pode ser mesmo a maternIDADE….kkkkkkkkk

  • Isabelle Joanne

    KKKKKKKKKKKKK, adorei, é bem assim mesmo. Minha mãe um ser humano totalmente “filha me ajude”, e eu nasci para ajudar e “mãeee, você anotou blablabla, eu esqueci quando é”, filho de peixe peixinho é?!

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

  • http://www.facebook.com/people/Mari-Hart-Dore/100000026267188 Mari Hart Dore

    hahahahahahahhahahahahaha! Se te conforta, escovei os dentes com KY!!!! HAHAHAHHAHA! E demorei meeeeeses para decorar o numero do meu próprio celular! Coisas não só da idade, mas sim de mãe de 3! Não é a toa que minhas amigas me chama de sequelada! rs… Tamo junto, toca aqui! /o