2013, o retorno!

A verdade é que eu não fui uma boa blogueira nesse último ano que passou.

As aulas da Manu terminaram em uma sexta feira, no comecinho de dezembro. No domingo, ela começou com febre, ficou muito caída, indisposta, com dor de garganta e completamente rouca. O quadro é conhecido para muitas mães: criança manhosa, dengosa, que não come, daí tosse, vomita, ou seja, protocolo completo. Seria bem mais fácil se essa Manu não tivesse dois irmãos e um pai que também ficaram doentes, um em seguida do outro. Sobrou para mim, é claro, com a saúde firme e forte como um touro cuidando da galera toda.

O bicho dessa vez tinha nome, sabiam? Parecia uma gripona bem forte, daquelas que se arrastam e trazem todos os sintomas. Mas, na segunda vez em que fomos ao PS, notei todos os dedos das duas mãos da Manu descamando, como se houvesse uma bolha em cada um deles. Mostrei para a pediatra, ela deu uma leve risadinha e disse:

- Tenho duas notícias para te dar, uma boa e uma ruim. A boa é que eu acabei de identificar a doença, chama-se “COOKIESACK” e a ruim é que é um vírus, ou seja, não tem o que fazer, só esperar passar.

Preferi não googlar esse bicho aí, mas conto para vocês que o vírus é chatinho e tem um ciclo bem longo. Imaginem que tudo começou no início de dezembro e só zerou depois do Natal….

Nada disso justifica a minha conduta como blogueira, nem um postzinho para desejar feliz ano novo? Que feio… Mas, tenham calma.

Eu comecei 2012 animadona, trabalhei pesado para colocar no ar a avaliação de produtos, mas então uma nova realidade se “impôs”: 3 filhos em 2 escolas diferentes. Levando e buscando os 3 diariamente e praticamente no mesmo horário. Tudo isso sozinha, sem transporte, carona ou rodízio. Mas não reclamo, não. Dei conta e darei de novo ainda esse ano. A questão é que os filhos vão saindo cada vez mais para o mundo, exigem e demandam de maneiras absolutamente diferentes. Às vezes eu tenho saudades da dificuldade que era pensar em sabores e receitas variadas para as papinhas deles…

A Manu, especificamente, está indo para o primeiro ano agora em 2013, mas esse ano que passou, parece ter sido de preparação intensiva para essa nova fase. Lições de casa, trabalhinhos, pesquisas, exigências e responsabilidades crescentes.
Enfim, o mundo real me consumiu ao extremo esse ano. Natação, inglês, judô, fono, amigos, festinhas, mas, novamente, não reclamo. Continuarei dando conta.

Por outro lado, a blogosfera materna apresentou-se aos meus olhos como um terreno fértil para ativismos e militâncias. As causas são justas e boas, os argumentos, melhores ainda, mas a minha posição é de permanecer na platéia. É lógico que eu tenho minhas idéias e opiniões, revi e reformulei algumas, mas esse é o máximo da minha atividade. Quietinha e em silêncio com a minha leitura e meus pensamentos.

Além disso, descobri que uma imagem vale mais do que mil palavras sim, por isso estou apaixonada pelo Instagram e um pouco relapsa com as outras redes sociais, admito. Não sou a única “instagram addicted”, há milhares de outras mães utilizando-se desse recurso para se comunicar com outras mães, para trocar dicas e idéias. Eu vejo a comunicação na internet acelerando-se mais e mais a cada dia. O Twitter e o Facebook, especialmente os grupos que são criados na rede social do nosso caro Zuckerberg, exercem um pouco a função dos blogs e, agora, vejo que é a vez do Instagram também. Em um tempo de comunicação veloz, quem vai ler esse post até o final? Quem tem tempo de deixar um comentário? (By the way, os comentários desse blog que vos fala estão invisíveis, notaram? Caso alguém saiba resolver, pode tuitar (@mamaetaocupada), mandar email (camila@mamaetaocupada.com.br), postar no FB ou comentar no IG (camiladuartegarcia), por favor?).

Tendo dito tudo isso, meio que feito uma retrospectiva completamente fora de propósito, finalizo com as tradicionais resoluções de ano novo (as publicáveis, ok?).

Para esse ano, fiz 2 grandes promessas: arrumar todas as fotos digitais dos meus filhos e fazer algumas mudanças na alimentação das crianças.

Quanto às fotos, no segundo dia do ano, estava tudo feito e organizado. Missão trabalhosa, porém deliciosa! O meu computador, que é quase vintage, ficou uns 20 Gigas mais leve. Recomendo a limpeza e a organização! Fez bem pra alma e me fez recordar as vidinhas dos meus filhos desde o comecinho!

E quanto à alimentação, quero me livrar dos práticos vilões “SUCOS DE CAIXINHAS CHEIOS DE SÓDIO E AÇUCAR”. O mais complicado mesmo é pensar no que colocar na lancheira. Qual a melhor opção para substituir o suco de caixinha? Os meus filhos tomam bastante água, mas água??? Só isso? O que pode ser mais gostoso e saudável além da água e do suco de caixinha? Quem me ajuda???

E, por último, um super feliz ano novo a todas as leitoras e leitores do Mamãe Tá Ocupada!!! Que vocês todos tenham um 2013 cheio de amor, alegria, paz, saúde e bebezinhos a caminho, para as tentantes e desejantes!!

Dê sua opinião também » 12 já comentaram.


  • Francine

    Se vc descobrir me avise. Aqui o problema é ainda pior, porque o menino quase não bebe água, nem de coco. Senti sua falta, sabia que foi o primeiro blog que conheci? Mas entendo, eu com um só já passo um perrengue. Qto as militancias, acho tudo muito maravilhoso, mas tbém me reservo um lugar na platéia. bjos

  • Francine

    hahahaha comentários fantásmas…aii que medo!!! Vc pelo menos consegue ler?? Infelizmente não posso ajudar, eu só coneço os botões visualizar e publicar…rsrsrs

  • Nine

    Oi, Camila! Temos uma resolução em comum: abandonar os sucos de caixinha, todinhos e afins! Meu problema são os lanches da escola, pois em casa tomamos o natural mesmo. Já li algumas coisas, mas ao que parece não são todos os naturais que aguentam esperar…teria que testar. O tb que o melhor local para guardá-los é numa garrafa térmica e escura, para evitar a oxidação. No mais, sem novidades. Vou acompanhar aqui para ver se surge alguma ideia legal! Beijos e um ótimo início de 2013 sem vírus com nome importado, em?
    Nine

  • Juliana Doerner

    Amiga é assim mesmo!!!! A vida é super corrida!! Como mãe de gêmeos sei bem a loucura diária que é!! E graças a Deus que descobriu o vírus!! Tenho certeza que assim como eu todas compreenderão!!

    Que 2013 seja repleto de saúde, paz e realizações!!!

    Beijos
    Gemelares.com.br

  • Lorenna

    Camila, vc viu que se selecionar da para ler o comentario? Impressao que eu tenho é que a fonte está na cor branca, nao sei como mudar, hehe.

    Suco, eu mando natural em garrafa térmica escura (ou de uva integral). Quando nao e possivel, eu compro de caixinha da Native, ou de maça da Yakult, que nao tem conservantes. Bjs

  • Adriana Eulalia

    Feliz 2013, fico aqui pensando como vai ser daqui uns dias com 3 pequenos tbm, estou super ansiosa.

    Aqui meus filhos adoram suco natural o menino é enjoado não gosta de todo tipo de fruta, e para levar para escola sem ficar com gostinho ruim acaba indo mais suco de maracuja e o tal de caixinha. A menina toma todos inclusive de jenipapo que eu não gosto, o único que rejeitou até agora é o de melancia.
    Bjus

  • alzeniza

    quanto aos sucos de caixinha é mesmo difícil de tirar mais eu estou colocando aqueles iorgurtes que vem em uma garrafinha pequena e eles estão adorando! vale a pena tentar…

  • Carol Garcia

    oi camilitcha!
    um 2013 lindão aí tbm.
    sobre a blogosfera, parece que ela está se diluindo em tantas ferramentas e tecnologias, ocupando mais espaço. então tá bom assim, sem neuras.
    sobre a correria… enfim, se não pode vencê-la, junte-se a ela.
    sobre o crescimento dos filhos, vou morrer dizendo que é rápido demais, só que uma delícia.
    sobre organizar fotos. socorro. me deu arrepio só de pensar nas minhas.
    sobre o suco. dúvida braba aqui tbm, mas eu tenho optado pelos integrais de uva e maçã que acho por aqui.
    bjo bjo bjo na turminha toda

  • Jessica

    FELIZ 2013 com amor, paz, saúde e sucesso

    Bjs

    http://www.maesconectadas.blogspot.com

  • fernanda montoro

    Oi Camila!
    Já tive a mesma preocupação em relação aos sucos de caixinha. Minha nutricionista recomendou os menos piores: da yakult de maça, da Fazenda, Ceres e Do Bem. Pq variar é a alma do negocio!
    Agora me diz: como é que em apenas 2 dias vc conseguiu fazer faxina das fotos da vida dos filhos!?!? Uau, very impressive!! Quero saber se tem algum truque, magia ou feitiço…
    Bjos
    Fernanda

  • http://www.facebook.com/ericabosi Erica Bosi

    Olá
    Como vai?

    Tem um selo para você no link: http://www.educasempre.com/2013/01/lancamento-do-selo-todo-educador-tem.html

    Fique à vontade para aceitá-lo ou não.

    Abraço carinhoso!

  • http://www.facebook.com/MariaClaraBarros Maria Clara Barros Soubihe

    Olá Camila, Tudo bem? Fiquei encantada com o seu blog. Histórias
    muito divertidas e escritas de uma forma muito gostosa de ler! Comecei e não
    parei mais! Não sabia que vc escrevia. Quem me indicou foi a Fono Bruna e vou
    passar pra frente, já que tem mtos fatos parecidos com os que escuto no dia a
    dia no consultório. Quando me deparei com este post pensei que não poderia deixar de tentar te ajudar com os “sucos de caixinhas cheios de sódio e açúcar”.
    Realmente como algumas leitoras já sugeriram, os de maçã da Yakult, o da
    Fazenda e os da Native são excelentes opções. Parabéns pelo blog! Agora serei
    leitora assídua! Beijos a todos. Maria Clara Barros Soubihe