ORELHÃO MÁGICO OI

oi_orelhao natalAcho que eu deixei de acreditar no Papai Noel cedo demais. Curiosa que sempre fui, resolvi fuçar nos presentes de Natal que a minha mãe havia escondido cuidadosamente. Tinha um lá sem nome, com o formato do brinquedo que eu tanto queria. Memorizei aquele embrulho colorido até o momento de receber os presentes que o Papai Noel havia me trazido. Então, a minha suspeita se confirmou: o presente escondido no fundo do armário da minha mãe, era o mesmo que o Papai Noel me trouxe. Foi assim que acabou a magia do Natal para mim. Ninguém me contou e estragou a minha festa, descobri sozinha. Me lembro, mesmo após isso, de olhar através da janela do banheiro e procurar um trenó no céu. Mas nunca vi. Eu queria voltar a acreditar, eu queria que algum evento mágico me tocasse, mas nada. Acho que foi um marco importante da minha infância.

Então, na infância dos meus filhos, procuro cultivar ao máximo a magia do Natal, representada também pela figura do Papai Noel. Nesse ano, eles escreveram cartinhas e colaram com durex no meu armário. Em um certo dia, as cartinhas sumiram, eles quiseram saber o que havia acontecido com elas. Contei que haviam sido enviadas ao Papai Noel. Vi 3 pares de olhinhos brilhando. Temos o costume de preparar a casa para a chegada do Papai Noel. Além da árvore de natal, da decoração, costumamos deixar leite e biscoitos para o Papai Noel e cenouras para as renas. Eles curtem muito todos esses momentos, olhos brilhando sem parar, desde os preparativos até a manhã do dia 25 de Dezembro, quando corremos para a sala ainda de pijamas e encontramos biscoitos e cenouras mordidos, o leite bebido e os tão esperados presentes de Natal!

oi_orelhao natal6

Quando fui procurada para compartilhar com os meus leitores a ação de Natal da Oi, não pensei duas vezes antes de aceitar. Para resgatar a magia do Natal, a Oi resolveu realizar um dos sonhos de toda criança: falar com Papai Noel. Assim, foi criado o Orelhão Mágico da Oi. Crianças que caminhavam com suas mães em uma rua do Rio de Janeiro eram convidadas a participar da brincadeira.  Do outro lado da linha, estavam verdadeiros bons velhinhos: atores aposentados do Retiro dos Artistas assumiam o papel. Além do papo inesperado, as crianças ainda eram surpreendidas por duendes, presentes e diversos momentos especiais. A brincadeira divertiu também as mães e as pessoas que passavam pelo local. Uma projeção feita na fachada do prédio do Oi Futuro mostrava uma estrela brilhante formar uma árvore de natal. A ação também contou com a presença de um coral da comunidade do Cantagalo e neve fictícia, que dava um toque ainda mais mágico ao instante.

Assista aqui ao video do Orelhão Mágico.

Além disso, a Oi está com o telefone (21) 2243-2012 disponível para quem quiser ouvir uma mensagem do Papai Noel. A ligação pode ser feita pelo telefone fixo ou orelhão e parte do valor da chamada será revertido em doações para o Retiro dos Artistas e para o Coral do Cantagalo. Nós já ligamos 3 vezes! Cada um dos meus filhos fez questão de telefonar para o Papai Noel, ouvir a mensagem dele e um ho-ho-ho de verdade!

Espero que vocês curtam essa ação tanto quanto eu!

Um Feliz Natal mágico a todos vocês!

(Esse post é um publieditorial)

Dê sua opinião também » 2 já comentaram.


  • Julia Costa

    Ai, eu tinha visto este vídeo antes do Natal e me desmanchei em lágrimas aqui no trabalho!!!! Nossa, ele é tão lindo! A emoção das crianças, a excitação, tão legal tudo isso!!!! Eu já tinha decidido que íamos manter a história do Papai Noel para o Luquinha, mas este vídeo fez com que eu tivesse mais certeza ainda. E no dia que ele entender o que é Papai Noel, vou explicar para ele que ele existe, sim! Que ele é o amor, o carinho, a união e todos os outros sentimentos bons que fazem do nosso mundo um mundo melhor. ;) Um beijo nos seus pequenos e em vc! (http://www.lulueeu.blogspot.com)

  • Priscila

    Muito lindo, quando achamos que a magia esta se acabando,são coisas como essas que mostram que ela só estava dormindo precisando de um estimulo para despertar. A oi esta de parabéns.