FÉRIAS DOS DOIS E DOS CINCO

A minha filha mais velha anda extremamente preocupada em cuidar da natureza e fazer brinquedos de sucata. O meu filho do meio, ou o gêmeo que nasceu primeiro, está intrigadíssimo tentando descobrir como é que o Saci dá cambalhota, já que ele só tem uma perna (caros leitores, já varri esse mundo internético, mas não custa apelar. Se alguém tiver foto ou vídeo de um Saci dando cambalhotas, favor compartilhar. Criança intrigada. Recompensa-se bem). E o meu filho caçula, ou o gêmeo que nasceu depois e presta a maior atenção nas conversas dos seus pais e nas inserções politiqueiras na TV e no rádio, tem tentando agrupar os caras importantes do atual cenário político (eleições e julgamento do mensalão) entre os do bem e os do mal.

E as minhas preocupações, além de um projeto verão semi-fail e da idade avançada sambando na minha cara, são as de sempre, mas com um extra: organizar a vida, a rotina, as malas e mochilas, os leva-e-traz da escola e da natação na minha ausência e do Maridinho.

Sair de férias a dois é uma delícia e um “compromisso” que tentamos cumprir anualmente, mas os preparativos e os dias que antecedem a nossa viagem me tiram o sono, produzem lágrimas à toa e me levam a loucura obsessiva de listas, tabelas e calendários ad eternum. É incrível como delegar tarefas relativamente simples do dia-a-dia (preparar as lancheiras, separar os uniformes de maneira adequada ao tempo lá fora, ajudar na lição de casa e etc) tornam-se verdadeiros monstros de sete cabeças diante de mim!!!

Mas, é bom, gente. Se não tiver emoção, não tem graça. Com a deliciosa vantagem de tirarmos uns dias sozinhos, daí voltamos, abraçamos, beijamos as crianças, matamos as saudades, desfazemos as malas, refazemos e partimos os cinco, família completa para a segunda parte das férias.

Eu volto em não tão breve, pode ser?

(Comentários a respeito da encomenda do quarto filho serão automaticamente respondidos com um “faz-me rir”, rá!)

Dê sua opinião também » 7 já comentaram.


  • Equipe Babycub

    Ah que lindo! Boas férias!

  • Tatiane Martins

    Camila achei o vídeo de um rapaz sem uma das pernas dando um mortal, serve?
    http://www.youtube.com/watch?v=X80CtMCu22I 

    boas férias para os dois e para os cinco!

    • Camila

       Hahahaha! Espero que sirva, obrigada!
      Bjos,
      Camila

  • http://www.pequenoguiapratico.blogspot.com/ Mari BZ

    “…agrupar os caras importantes do atual cenário político (eleições e julgamento do mensalão) entre os do bem e os do mal.”, HAHAHAHAAH! Que figura… pior que tem um montão de adultos fazendo a mesma coisa, né?Boas férias, flor! Beijão!

  • Christianepcoelho

    Ótimas férias!!! Me explique que links são esses….

  • Mariana

    que delicia….amei….quero saber tudo depois….. beijos

  • Ana Carolina Silva

    Estou lendo seu blog desde o começo (ainda estou em Jan de 2011!) entre uma mamada e outra e trocas de fraldas! Minha bebê está com 4 meses e meio e fico imaginando quando aprender a falar! Seus filhos têm umas tiradas lindas que me fazem rir muito! Parabéns pelo blog e pelos filhos!