O meu futuro quarto filho

Não é segredo para ninguém que os meus filhos não foram planejados. Desejados sim, e muito, mas bastou dizer “sim” ao padre e ao juiz e, pronto! Estava aberta a fábrica de filhos.

Foram 3 filhos em 2 anos, 1 mês e 24 dias de casamento, daí a fábrica precisou de um certo “planejamento familiar”. As máquinas pararam de funcionar um pouquinho, a produção também, só os funcionários da criação estavam a todo vapor, em turnos de revezamento, mas parar, jamais! Impossível!

Eu ouvi e ouço muito “agora você fechou a fábrica, né?! Teve tudo de uma vez, que ótimo, cria tudo junto, cresce tudo junto… Dá trabalho, mas é uma maravilha!”. A frase é um tantinho invasiva, quando eu penso que pode vir da moça do caixa do supermercado, da farmácia, da padaria, mas nunca deixei de concordar com ela. É a chamada “tática taxista”, quando você concorda com tudo na intenção de não prolongar um assunto pessoal que nada tem a ver com a pessoa que te abordou. (Os direitos autorais da tática são do Maridinho).

De fato, nunca discordei da máxima: “agora você fechou a fábrica”. Do ponto de vista literal, não fechei, mas do ponto de vista prático, fábrica fechada eternamente, como se todos os dias fossem feriados.

Pois é. Você vai lá, tem um filho atrás do outro, até em dose dupla, cria tudo junto, cresce tudo junto, eles vão crescendo, deixam de ser bebês e você acha que as suas tão sonhadas férias – 30 dias corridos – nas Maldivas vão se tornar realidade, afinal é o que você mais precisa. Mas, não. Férias são sempre benvindas, mas a minha vontade verdadeira é outra.

Eu detesto números ímpares e não é compulsão, é TOC mesmo, nunca compro nada de “um”. Nunca UMA caixa de leite. Pode ser uma emergência, mas levo duas. Sapatos? Sempre dois. (Pares, que fique claro). Graças à Deus, nasci em um dia par, mês par e os meus filhos, idem. Ufa! Então, como é que eu posso ter 3 filhos??

Já que não dá para devolver nenhum, preciso acrescentar. Já pensei nas mudanças emocionais e estruturais que um quarto filho exigiria. É claro que muita coisa não me parece viável para, sei lá, daqui uns 9 meses, mas adoraria encarar.

Eu adoraria ser mãe novamente, viver tudo de novo, a parte cor-de-rosa e a parte trash. Certamente com mais maturidade e informações, tomaria algumas decisões de forma diferente, já que trata-se de uma outra fase da vida em que eu já sei direitinho para que serve um cueiro, por exemplo e para quê não serve um esquentador de mamadeiras elétrico.

Tem gente que sonha com o que faria com uma bela grana caso ganhasse na Mega Sena. Eu sonho com uma família de quatro filhos. (Com uma bolada da Mega Sena também, é lógico!). E, já que é sonho, tudo cor-de-rosinha, posso falar? Queria outra menininha! Gêmeos de novo, não! Cairia num número ímpar de novo e o negócio complicaria, certo?

*****

PS: Pai, Mãe, não se preocupem, eu não estou planejando ou tentando nada. (EU NÃO ESTOU GRÁVIDA.)

PS2: Quem sonha pode se esforçar para ver o sonho realizado. Só digo que amanhã serei uma jovem senhora de 32 anos e, portanto, eu tenho um certo prazo de validade para a minha “vida fértil descomplicada”.

PS3: Isso tudo pode ser um grande delírio de uma jovem senhora que foi mãe relativamente muito jovenzinha e agora tá vivendo o tal “babyboom” das amigas. Uma fase? Uma vontade? Tudo isso passa??

Dê sua opinião também » 35 já comentaram.


  • carol garcia

    mas ia ser uma festa não?????
    parabéns um dia antes, camilitcha!
    com toc, sem toc, com filhos pares ou ímpares, sabes que tem um lugarzinho aqui, né???
    bjo grande grande grande

  • Marihartdore

    Aiiiiii Camilaaaaa! 

    Não tenho TOC com número ímpar, mas compartilho do mesmo sentimento que vc! Os filhos cresceram, nenhum nunca foi planejado, aprendi taaaaaanto de pouco tempo pra cá, que minha vontade é começar tudo de novo, mas desta vez tudo planejado, reviver as coisas de uma outra forma mais madura, até mesmo terna… 

    Como vc tive 3 filhos e apneas 2 gravidez, adoraria ter tido 3 gravidez(es?) como qualquer outro ser humano comum! rs… Tá nos planos do meu marido uma gravidez pro ano que vem, nascendo em 2014, nosso sonho é um 4º filho. Tá, agora pode chamar de LOOOUCA, pq tô vendo que não sou a única! hahaha… E eu falo pra ele: “Mas Mô, e se vierem gêmeos de novo!?” E ele diz: “Aí vai ser o bicho! Melhor ainda!” #oi!?!?!??! Outro dia sonhei que estava grávida, acordei contando pra ele, que abriu um sorrisão imeeeenso! Tive que lembrá-o de que era apenas sonho, rs…Como fui mãe muito nova, a 1ª aos 20, e aos 27 já tinha 3 filhos, minhas amigas da mesma faixa etária estão começando a ter a primeira gravidez agora, e a vontade aumenta ainda mais! rs… E sim, a vontade pode até passar, mas daí te pergunto; pra quê!? Pq não!? Eu dou o maior apoio! rs!Bjo, bjo em todos!

  • http://www.lookbebe.com.br Ana Luíza Martínez G. L. Masi

    ahhaha que legaalll, adorei o texto!!!!
    Ontem o assunto também apareceu aqui em casa… (estou grávida da segunda menina) e meu marido disse que teria uns 4 filhos. Minha sogra me perguntou: Vc encararia mais 2???
    E eu respondi: Tia, se tiver dinheiro, sim! kkkkk Tudo depende de como vamos estar $$.

    Acho que se essa é a sua vontade, devem sim pensar a respeito.
    Uma vizinha aqui do prédio tem 3 filhos e outro dia se lamentou de ter ligado as trompas depois do nascimento da terceira, pois agora teria um quarto filho.

    Vai fundo.. e conta pra gente!! rsrs ;) )

    Bjoss

    @Analumasi:twitter @look_bebe:twitter 

  • Ana Federici

    Haha, legal ver alguém que sonha com 4 filhos também, assim não me sinto a unica doida do universo. Eu estou na segunda gestacao após um fofucho que esta hj com um ano e meio. Eu só chego no 4• com uma suuuuuuper mega sena e direito a duas adocoes. A loucura da gravidez acabou por aqui! Um beijo e, se puder dar um conselho, tratar o TOC por numeros acho q é mais facil q encarar o próximo!!

  • Jpmauriferreira

    Oi Camila!!
    Leio seu blog todos os dias, mas como vejo de um celeular meio capenga nunca comento. Menina tenho 2 filhos um casal… moro de vontade de um terceiro!!! Mas que raiva todos ficam me perguntando se ja me operei e tal. que raiva! A sociedade criou algumas regras que quando se tem 2 ou um casal não precisa mais. Minha condiçao financeira é meio capenga… mas morro de vontade! só que meu marido não tem vontade de mais.. aí fico triste…. Boa sorte !!!! e conta pra gente!! beijão

    Juliana Mauri Ferreira
    Mãe da Nanda de 7 e do Pedro de 3.

  • Rafaela Malerba

    Ah, Camila, quer saber?
    Eu acho que ia ser tudo de bom!Eu estou com meu primeiro filho, aos 34, lamentando não ter começado antes e não ter uma estrutura melhor pra poder ter uma prole todinha. Sabe, conheço um monte de gente que diz que filho demais gera brigas e rivalidades entre eles, que é uma irresponsabilidade financeira e isso e aquilo. Pois a família mais bacana que eu conheço é feita de seis filhos: todos muito do bem, super companheiros, 4 deles formados ou estudando em universidades púbicas. E cabe destacar que minha tia – a mãe deles – é hoje uma cinquentona linda, de verdade. E – mais! – eles não são cheios da grana não, muito pelo contrário até. Talvez seja um milagre, mas eu prefiro pensar que é resultado mesmo de muito amor.
    Beijos!

  • Juliana Ramos

    Eu dou o maior apoio!!!
    Morro de vontade de partir pro 4º (queria mais uma menino) a minha mais nova vai fazer 6 essa semana… Faz tempo que eu não tenho um bebê aqui em casa…
    Mas sem chance… O marido aqui foi mais rápido e fechou a fábrica LITERALMENTE!!! 

    Realmente, no seu caso e no da Mari aqui embaixo, o risco de virarem cinco é grande…
    Mesmo assim eu APOIO!!!

    Beijo

  • Celi

    Adorei, mesmo que seja somente um sonho, um delírio de momento! Quem sabe, por que não? Sabe que sempre pensei em número par, sempre gostei mais de número par, muito parecida com você. No entanto, também estou com três filhos e, detalhe, três meninos….rs Confesso que meu sonho também sempre foi ter uma menina. Ainda sonho e fico paquerando as filhas das amigas, tanto que não é a toa que gosto de dar presente para elas. Mas foi assim e pronto. Hoje não penso mais em engravidar novamente, mesmo porque estou com o pequeno de apenas 4 meses. Mas a verdade é que penso que talvez seja outro menino. Já pensou 4 meninos, pois é… Mas quem sabe no futuro não adoto uma menina. Sabe que não descarto essa possibilidade! Um grande beijo e que o melhor aconteça para sua família.
    Já antecipo desejando um Feliz Aniversário e que você tenha um dia pra lá de especial ao lado dos seus filhos lindos, lindos!!! Parabéns!!!!

  • Michele

    Camila, adoro seu blog… eu tb tenho 3 bebês, dois meninos gêmeos de 2a4m e uma menina de 8m. TODO MUNDO pergunta: fechou a fábrica…??? a vontade é responder: por que, vais pagar meus boletos…??? mas a resposta mesmo é: NÃO…. eu ainda penso em ter mais uma menina… penso mesmo daqui uns 5 ou 7 anos, por que não..?? estarão todos grandinhos, mais independentes, e eu com saudade de cheirinho de bebê…. que é facil, não é, todo mundo sabe… mas eu acho que vale a pena… se a tua condição financeira, psicológica e familiar permite… TE JOGA menina….!!!

    um beijo e  feliz aniversário adiantado…!!!

  • @daniminu

    Se joga no quarto filho Camilita! Já te disse: você faz cada criança LINDA que merecia ter mais uma.
    (e olha: jovem senhora de 34 anos, fertilidade descomplicada, e acho que ainda teria – se corajosa fosse – um longo caminho reprodutivo pela frente, viu? nem esquenta com isso)
    Beijoconas (e até quarta!)

  • Martina

    Olha, não posso opinar como mãe mas posso contribuir com o ponto de vista de filha: eu sou a mais velha de tres irmãos e a única menina (aliás, o motivo de eu ter encontrado o seu blog e de lê-lo com frequência é que lme faz lembrar da minha infância) e eu queria que minha mãe também tivesse esse toc. Eu quis muito uma irmã mais nova, mais meus pais foram adiando por “questões orçamentárias”, o tempo passou e agora não dá mais. Eu realmente torço para que você consiga ter seu quarto filho um dia, em especial se vier mais uma menininha como você quer, mas se você realmente  deseja isso, não fique adiando eternamente não porque o tempo passa rápido!

  • http://danimarcaoenina.blogspot.com.br/ Dani Balan

    Olha, Cá, eu confesso que t. adoraria ser mãe de novo. Mas Marcão vetou (por enquanto, até que eu o convença do contrário…rarara!). Bj
    Dani

  • Adriana Stock

    Oi, Camila! É a Adriana, lá do Gringuinhos. Voltei!
    Olha, também passei por todos essas dúvidas de ter mais um filho (no meu caso, iria ficar no ímpar!). Se eu ganhasse na Mega Sena, com certeza abriria a fábrica no outro dia! 

  • Cynthia

    Eu tb amaria ter uma quarto filho , e torceria pra que fosse uma menina tb, já que tenho um menino de 6, um de 4 e uma menininha de 2, eu acho o número 3 meio sei lá, não me vejo só com 3, porém tenho me cuidado, tô estudando, voltei á trabalhar, vamos ver o que irá acontecer já que ainda tenho 29 anos, tem tempo né??? E é muito chato mesmo, quando olham pra gente e perguntam, fechou a fábrica né?? Aff, fico doida, um beijo e boa semana.

  • Annerammi

    hahaha! amei!!! parabéns pelo niver e que venha o “quartinho” hahahaha um beijo amore!

  • Bianca Pessoa

    Eu tinha a maior vontade de outro filho, mas financeiramente é meio complicado….

    Beijos

  • Dani

    Camila, sou super a favor de ter o quarto filho… é só a minha opinião enquanto leitora assíduo desse blog e fã sua ! Adoro seu jeito de escrever, de cuidar dos filhos, de se relacionar com os sentimentos, com as pessoas, com as dificuldades e com as facilidades da vida. você é incrivel !!!
    Eu sou uma jovem senhora de 34 anos !!! estou com o prazo de validade mais curto e ainda não tenho filhos. Meu amior desejo é mesmo ser mãe. Depois de duas fertilizações, estava indo para a terceira, mas fui surpreendida no meio do caminho por um cisto no ovário e 4 miomas no útero. conclusão: terei que operar e esperar 1 ano para fazer uma nova fertilização. coisas da vida !!! Coisas que fogem do nosso controle, mas que não me deixam perder meu sonho. Enquanto espero, vou curtindo os filhos das amigas. Estou na fila da adoção há 01 ano. Não me importa de que forma meu filho chegue, o que quero é ser mãe ! E se eu pudesse teria mesmo 04 filhos. Nas minhas brincadeiras de criança sempre fui mãe de 04 filhos. E tambêm compartilho muito dessa pergunta: não vai ter filho ? não vai fazer novo tratamento ? já tá na hora de ter filho… ai ai.. respiro fundo, coloco um sorriso no rosto e falo: estamos pensand no assunto ! rs… pensando ?? já está mais do que pensado, só estou esperando o aval do cara lá de cima. bjão querida !

  • Larissa Xavier

    simbora planejar o quarto amiga, nós todas vamos adorar saber as aventurasss… duma mãe pra la de ocupada hihihi

  • Silviarodriguescerimonialista

    Ahhhhhh… o melhor post que vc já fez… quarto filho sim… pq não?? Mania das pessoas acharem que 3 filhos é um máximo, depois de gemeos então… parece que é proibido… ahhh… Apoio o quarto filho sim.. Quando eles crescerem vão agradecer por uma familia grande e cheia de companhia…
    #traumasdefilhaúnica. rsr

  • Aleadvogada

    Dou o maior apoio!!!! Ter filho pq se tem vontade é o máximo. Bjs

  • Camila Albuquerque

    Cabendo nas finanças da casa e na sanidade dos moradores, por que não? rs

  • Jemimapompeu

    Camila, entendo perfeitamente o seu TOC. A maternidade deve ser algo sublime mesmo, inexplicável. O desejo genuino de gerar é privilegio de poucas mulheres. Você nasceu para ser mãe..#fato. Bjo, Jê

  • Etiennne

    Oie Camila
    Acabei de achar seu blog! E o primeiro post que li foi este!
    AMEI!!!!!!!!!
    Tenho dois filhos (meninos) e tambem pertinho um do outro!
    E tambem quero ter quatro!!!!!rsrsrs
    Humm que delicia  se eu tivesse agora duas meninas! rsrsrsrs
    Minha familia ja me deserdou so de eu falar da possibilidade!
    Hoje em dia tambem adotei sua tatica, so balanço a cabeça e mudo de assunto se der! Quando alguem vem dar pitaco ao contrario!
    Parabens viu!
    Tudo de bom pra vc!
    Beijuss
    Etienne Nunes
    claramber@yahoo.com.br

  • Dani4_co

    As pessoas falam mesmo, não dê atenção… eu tenho 8 filhos e ouço cada uma!!!!

  • Nádia Caroline

    Muito bom ver uma mãe tão animada assim como vc camila, eu também estou louca pra ter o meu segundo a minha filha já tem 4 anos e 6 meses e estou morrendo de saudades de ter bebê de novo! Mas tô me planejando ainda por causa do meu trabalho e do meu curso e a situação financeira também tá meio apertada, mas no próximo ano tô pronta!!!!! Sucesso  pra vc e muita alegria com seu quarto filhote!!!!!!!!

    • http://www.mamaetaocupada.com.br/ Mamãe tá Ocupada!!!

      Approe

      Enviado via iPhone

      Em 24/08/2012, às 16:23, “Disqus” escreveu:

  • Maria Thereza

    Espero que não passe, porque vocês tem uma fábrica e tanto! hahahaha
    Nunca vi tão lindos, fofos e espertos que nem o seu trio!!!!!!

    Imagina eles cuidando de uma bebezinha??? Morri!

  • andreza

    tenho dois filhos,um tem 2 anos e 10 meses e a menina tem 1 ano e 3 meses e estou desconfiada q ai vem o terceiro…e dificultoso com os gastos,com aquela horinha de passear,de ir visitar a vovó e ate mesmo na hora da tao temida maternidade,vc ta la espqrando o sonho vim e preocupada com seus filhotes em casa…maais tudo isso vale a pena,pq ser mae e a melhor coisa do mundo,,tambem sonhei ter o terceiro e se for a vontade de deus vira e com muita saude…gosto de ver meus filhos correndo ,brinkando,dividindo ate mesmo um brinquedo,cada sorriso me fascina,cada dia eles ficam mais lindos,mesmo quando xoram ou ate mesmo quando tenho q carregar os dois de uma ves so no colo…eu amu ser mae,amo meus filhos e se deus me permitir vou ver o meu bebezinho deitadinho no bercinho e todo xerozinho..ai….o primeiro sorriso?tudo de  bom,encantador,deus sabe de todas as coisas;;;;;;

  • Geralda Souza

    Oi! É a primeira vez q passo por aqui (voltarei sempre!) Me encontrei no seu post, tenho 3 meninos e penso em ter mais um filho (pq não?) Se fosse uma menininha seria sonho realizado! Mas se fosse outro garoto tbm ficaria imensamente feliz!!

  • jessica

    oie camila amei seu post tenho tres filhos do meu ex marido agora me casei com outra pessoa que nao tem nenhum beby e estou pensando nesse filho que ele tanto pedi de presente..e para os meus que nao sao dele ele e um otimo pai o que vc acha?

  • LANE

    OLÁ CAMILA TENHO TRÉS FILHOS DO MEU EX TODOS MENINOS E AGORA TO CASADA DE NOVO E SONHO EM TER MAIS UM TOMARA QUE SEJA MENINA NO PRÓXIMO MÉS VÓ RETIRA O DIU MEUS FILHOS JÁ ESTÃO COM 14,10,8 ANOS FICO FELIZ POR VOCÊ QUE VENHA O QUARTO FILHO PARA AMBAS.

  • Thaissa

    E aí, você teve o quarto? Estou grávida do quarto com 31 anos…rs

    • http://www.mamaetaocupada.com.br/ Mamãe tá Ocupada!!!

      Accept

      Enviado do meu iPhone

  • Pamella Santos

    OOi..
    O quarto bebe veio?!.
    Eu tenho três Marias, uma de 6 anos, 3 anos e uma bebe de 8 meses.
    E à dois dias descobri q estou grávida de novo! Óbvio não foi planejada eu estava tomando ac. Mas fiquei e estou feliz pq sempre quis uma família grande. Sempre achei o máximo a casa da vovó cheia de gnt e quero a minha assim tbm um dia.
    Não operei da terceira pq pretendia ter o quarto em 10 anos. Foram nove anos antes do previsto mas to feliz e ansiosa por um menininho. Confesso q com um pouco de medo de como dar conta dos quatros, mas vai dar td certo.
    … e q venha o quarto filho com mta saúde.

  • Gi

    Estou desesperada tenho um de 5 anos, uma de 4 anos e uma de 1 ano e 1 mês e estou gravida de 1 mês…Não sei por onde começar estou com medo das criticas…Me ajudem