A GRACINHA ENGRAÇADÍSSIMA

Eu costumo comentar por aqui a complexidade da relação dos gêmeos univitelinos, as surpresas e emoções que vivencio como mão desses dois molequinhos.

Pois agora, a menos de 10 dias de completarem 4 anos, desenvolveram uma particularidade um tanto irritante (tô sendo delicadinha aqui, afinal sou a mãe deles…).

É assim: a maior bobagem do mundo torna-se a coisa mais engraçada da face da Terra. Já que é tão engraçado assim, gera ataques de riso, que o fazem segurar os respectivos pipis, numa tentativa de não fazer xixi na calça. Mas, não resolve e o xixi escapa.

Domingo à noite, de dentinhos escovados e pijaminhas limpinhos, acharam uma touca de natação antiga em uma gaveta, colocaram na cabeça, morreram de rir e o Pedro fez xixi no tal pijama cheiroso. Aprendi uma técnica que consiste em não ajudar uma criança dessa idade que deixa o xixi escapar assim a se trocar. Não sei se acho bom, se concordo ou mesmo se funciona, pois a idéia é fazer a criança perceber que dá muito mais trabalho trocar calça, cueca, meia e etc do que correr no banheiro para fazer xixi. Honestamente? Não tem funcionado com esse propósito, mas funciona com outro: o de me permitir alguns minutinhos para me acalmar e depois conseguir conversar como mãe, adulta, responsável e compreensível que eu devo ser.

Então, rolou a palhaçada da touca, um xixi, menino se trocando sozinho, mãe se acalmando, menino com a calça que não ornava com o pijama e uma conversa madura entre uma mãe e um filho.

DEZ MINUTOS DEPOIS, O MESMO PEDRO DEIXOU ESCAPAR OUTRO XIXI. Não me perguntem qual foi a gracinha, só sei que quase mandei o menino tomar um banho de água fria para que eu pudesse me acalmar e conversar decentemente, sabe?

Menino trocado, calça ornando menos ainda, uma mãe calma, calmíssima que senta o menino no colo e faz a pergunta:

- Filho, o que é que está acontecendo? Você acabou de fazer xixi na calça, a gente conversou e tal, porque fez de novo?

A resposta em formato de choro sentido e magoado, com um bico de fazer gosto em papagaio:

- É porque eu não quero crescer! Eu não quero fazer 4 anos, eu quero dar todos os meus brinquedos e ser nenê de novo.

Caras leitoras, acrescentem uma outra alternativa para mim, se for possível:

a)      Volto eu a ser nenê,

b)      Passo o resto da minha vida deitada no divã do melhor psicanalista que puder encontrar ou

c)       é só inferno astral. Em menos de 10 dias, passa.

Dê sua opinião também » 8 já comentaram.


  • http://www.mamaenodiva.com/ Pâmella – Mamãe no Divã

     Ai Deus do Céu… Sabe que me cortou o coração?? rsrs… Sou tão derretida que confesso que isso as vezes me atrapalha na criação dos meus meninos… E o que você fez flor?? O que falou para ele?? rsrs…

    Beijos

  • Carol garcia

    passa.

    super passa.

    bjo

  • diiirce

    Camilitcha de Mel Dewls! Crise existencial aos 4!!! E a gente achando q é fácil ser criança…
    jokas da Mi

  • Ana Federici

    Ai meu Deus!! Que judiação!! Cortou meu coraçãozinho….mas deve ser passageiro, ele deve ter ouvido que já está mocinho e, que já vai fazer 4 anos e que precisa se comportar e obedecer…..e, deve estar achando muito chato tudo isso, mas fácil voltar a ser bebê onde eu era engraçadinho e mamãe me ajudava a trocar a calça…..rs
    Bjão!

  • Juliana Ramos

    Ai ai… Sabemos que passa, mas quem não quer voltar a ser pequeno???
    Palmas para o Pedro que tem 4 anos e já percebeu isso!!!
    Ainda tem muito tempo de curtir a “nenenzice”

    Bjo pros leoninos lindos!!!

  • @daniminu

    Toca aqui, Pedro.  Também quero ser nenê de novo.

  • Julia

    Ai, posso pegar a dúvida para mim e marcar a letra a?! Seu filho chegou à uma conclusão que todos nós chegamos em vários momentos das nossas vidas… é tão bom ser bebê! Mas assim como nós, adultos, sabemos que é bom, sim, mas bom mesmo é viver… ele vai aprender isso também. Além do mais, como você disse, para você, uma declaração fatídica. Para ele, talvez só algumas palavras jogadas ao vento que serão abandonadas após a festa de aniversário. ;) Um beijo para vcs TODOS rs ;)
    http://www.lulueeu.blogspot.com

  • Camila Albuquerque

    AH, que fofo!! Criança sempre tem uma tirada que nos tira do eixo ne?  rs Vamos apostar no inferno astral, hehehe

  • Pingback: A febre dos aniversários | Mamãe tá ocupada