Um Batman Caiçara

Há quase 7 meses que eu tenho sido chamada de louca. Alugamos uma casinha na praia e íamos todos os finais de semana. Não havia previsão de tempo ruim que nos impedisse, até porque descobrimos que as previsões erram. E muito. Chegamos a ver todos os climatempos da vida falando em tempestade e frio, pegamos estrada debaixo de chuva e, daí, sábado amanhecia com o céu limpinho e muito calor.

E, então, eu era louca por toda a trabalheira que tinha: fazer e desfazer mala de um casal + 3 crianças todos os finais de semana, roupa suja, molhada e de areia, estoque de repelente, protetor solar, brinquedinhos de praia mil (que vivem molhados e impregnados daquela areia preta), enfim, uma “casa” a mais para cuidar aos finais de semana. É muito trabalho mesmo, não nego e concordo com a loucura atribuída a mim.

Por outro lado, essa casinha mudou a qualidade de vida da nossa família em um  nível que nem poderia imaginar! A gente passa o dia na praia, as crianças soltas, entram e saem do mar, tomam picolé, se esbaldam na areia, uma delícia!  Eu realmente tenho muuuuuito mais trabalho na praia, mas se houvesse um “estressômetro”, ele ficaria sempre zerado enquanto estamos por lá.

Última informação para matar todo mundo de inveja: EU DURMO TODAS AS TARDES DEPOIS DO ALMOÇO.

Sem mais, ok?

*****

Mas, no último mês, começou um friozinho,  surgiram alguns programas, as crianças começaram a ficar com saudades de sair em São Paulo e deixamos de ir para a praia por umas 3 semanas (estressômetro nas altuuuuuuras!!). Encaramos muito shopping center, cinema, zoológico, aquário, pracinha e até o tal do Batman Live!

Depois desse tempo todo sem ir, passamos o último final de semana na praia. Com um friozinho típico da época do ano no começo da manhã e no fim da tarde. Mas, tirando esses momentos, parecia um fim de semana de verão!

Só que esse tempo todo sem praia e com muita cidade é realmente ruim para  repertório caiçara, praiano e “surfístico” dos meus filhos. Eles viram um surfista saindo do mar, com aquela roupa preta de neoprene que cobria dos pés à cabeça e começaram a gritar:

- O Batman! É o Batman! O Batman tá saindo do mar na “batprancha!”.

O Batman da Praia...

... e o Batman "de verdade". Parecidos?

Dê sua opinião também » 5 já comentaram.


  • http://www.maedacabecaaospes.com.br/ Beatriz Zogaib

    Ótimo!!! E eu também adoro uma prainha. Daria tudo por todo esse estresse das malas… rs
    E se os Batmans são parecidos? Eu achei!
    beijocas
    Bia
    http://www.maedacabecaaospes.com.br

  • Michelle Vilela

    hahahahahaha adoro a visao das criancas!!!! hahahahahahaLINDOS!!!

  • Daniela

    Muito bom!

  • http://prendidanamaternidade.blogspot.com/ Maria Souza

    A visão das crianças sempre surpreende. Muito bom !!!!!

  • Maria Thereza

    Lembro bem quando eu era pequena e meus pais compraram um sítio, numa cidade vizinha de Belo Horizonte. Uns 2 anos depois, nos mudamos, e há 10 anos moramos aqui! (WOW! Como o tempo voou)!

    É mesmo bem menos estressante, mas, agora que moramos aqui, gostoso mesmo é ir para  Belo Horizonte, e passear na área urbana com a Lara! =D