O IRMÃO MAIS NOVO E A MOSQUETEIRA

Mesmo já tendo 3 filhos e tendo brincadeiras e companhia suficientes, gosto de casa mais cheia ainda! Então, em uma sexta-feira, foi a vez dos meninos escolherem um amigo cada um para vir brincar em casa de manhã, almoçar e depois ir junto para a escola. O Pedro escolheu uma amiga e o Joaquim, um amigo que também trouxe a irmãzinha. Portanto, eram 6 crianças em casa.

A amiguinha do Pedro virou melhor amiga da Manu e foi uma graça, elas passaram a manhã juntas, correndo de mãos dadas e inventando brincadeiras. E, no final, elas se renderam às fantasias e os acessórios (coroas, colares e etc) da Manu. A amiguinha escolheu a fantasia da Mosqueteira e foi para a escola fantasiada, já que era o dia do brinquedo e isso é permitido. A Manu também autorizou o empréstimo da fantasia e reforçou: “pode ir de fantasia para a escola e pode levar para a sua casa, outro dia você me devolve”.

Menos de meia hora após o desembarque da galera na escola, recebo uma ligação da professora do Pedro e da pequena Mosqueteira. Só de ver o número da escola aparecendo no identificador de chamadas do meu celular, a minha espinha já gela. Ainda bem que dessa vez foi diferente. Vejam só o papo com a professora:

- Olha, Camila, eu não sei muito bem como agir, pois o Pedro e a Mosqueteira chegaram juntos e estão discutindo por causa da fantasia. Cada um tem um “combinado” diferente e eu preciso da sua ajuda para intervir. A Mosqueteira está dizendo que a Manu emprestou a fantasia para ela levar para casa no fim de semana, enquanto o Pedro está exigindo que ela tire a fantasia e a devolva, pois é da irmã dele.

Não pude evitar a gargalhada e falei para a professora que o “combinado” da Mosqueteira era o correto e assim, ela poderia levar a fantasia para a sua casa.

No domingo à noite, recebi em casa uma sacola com a fantasia da Manu e uns brigadeirinhos deliciosos como agradecimento. O Pedro pôde relaxar e ficar tranquilo, pois garantiu o retorno da fantasia da irmã. O pai da Manu também ficou bem tranquilo, afinal com um irmão mais novo como cão de guarda da irmã mais velha, parece que ninguém vai ter muita chance com a Manu…

Dê sua opinião também » 6 já comentaram.


  • http://genetriz.blogspot.com/ Rafaela

    Oi Camila!

    Puxa, nessas horas, mesmo sem saber ainda como fazer dar certo e como fazer dar tempo, me dá vontade de ter mais um monte de filhos! Imagino que eles se peguem às vezes, mas essa proteção de irmãos é a coisa mais linda de se ver.
    Beijos!

  • Maria Helena QB Araújo

    Ai gente, que lindo!

    E ele ficou com ciúme da amiga dele ficar amiga da irmã? Muito fofo o defensor da Manu…

  • Renata Senlle

    Que fofa essa relação dos irmãos! Lindo de ver.

    bj
    Rê Senlle
    http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

  • marina

    Que coisa linda! Tanto a generosidade da Manu como o cuidado do Pedro! Muito amor!

  • Maria Thereza

    Hahahaha!!!
    Coisa fofa!!!
    Imagina bem, 6 crianças em casa, e praticamente na mesma faixa etária, isso é que é mãe ocupada!

  • Michelle Vilela

    Hahahaha pequeno e protetor!!!! Lindo!