Os meus muitos agradecimentos

Eu nem tenho sido a melhor das blogueiras e poderia justificar as minhas falhas pelas longas férias e questões domésticas que tenho enfrentado, também conhecidas por canos, pedidos de demissão, demissão e licença a maternidade das “secretárias” que passaram por aqui nos últimos tempos. Espero que isso seja página virada e pouco importa, pois, hoje, eu venho aqui para agradecer. A verdade é que a gente entra para a blogosfera e a blogosfera entra na vida da gente sem pedir licença ou tocar o interfone para avisar que está chegando. E essa sim é uma visita das boas, inesperada e surpreendente.

Explico: eu estava toda trabalhada nas dúvidas e aflições com relação à fimose dos meninos e publiquei um post falando sobre o assunto, já que me sentia absolutamente ignorante nesse quesito. Teve gente que não entendeu bem e achou muita exposição, mas a resposta que eu tive, todo o feedback bacana, acolhedor e tranqüilizador através de comentários, tweets, mensagens no Facebook e emails foi de um valor inestimável! Juro que chega a ser comovente, especialmente por ter sido em plena sexta-feira pré-carnaval. Achei que muita gente já estaria no zirigudum, mas, não, vieram me ajudar.

Agora, tô aqui trabalhada no sossego, na paz, no coração quentinho pelo acolhimento de vocês, muito, muito obrigada! Estou mais entendida do assunto, com novas opções e horizontes. E, para quem não leu e está passando pelo mesmo “problema”, ou ficou apenas curioso, recomendo não apenas a leitura do post, mas principalmente dos comentários das leitoras. Muito fácil: clica aqui.

*****

Eu sou aquela pessoa que compra secador de cabelo, aspirador de pó e barraca de praia através da internet, nada de loja física. Fui percebendo que as minhas escolhas e decisões de compras dependiam dos “reviews” que os produtos tinham nas lojas virtuais.

Da mesma forma, também pesquiso muito antes de viajar, entro nos sites dos hotéis e são todos muito impressionantes de tão lindos, perfeitos e maravilhosos que fazem o hotel parecer. Mas o cheiro de mofo do banheiro, a cortina empoeirada e o WIFI que não funciona, a gente só descobre nos sites de viagens que oferecem essa opção de “reviews” de quem já foi hóspede. Então, você pode trocar a sua escolha, ou mantê-la sabendo que não haverá WIFI, por exemplo. O mesmo vale para o secador, o aspirador e a barraca de praia: a gente não precisa apenas da informação do fabricante, mas sim do consumidor, de quem comprou, usou, testou, amou ou detestou.

Se as minhas férias e questões domésticas não justificam a ausência e a péssima reputação da blogueira aqui, o meu trabalho justifica, sim. Não, eu não arrumei emprego e nem estou fazendo cupcakes decorados em casa. Vocês não repararam no blog, ops, site? Pois é, minha gente, trabalhei horrores em parceria com a Super Raquel e além de total reformulação do site, criamos a nova seção de avaliação dos produtos de bebês e crianças.

E a idéia é essa: avaliar e comentar, gerando os tais “reviews” para as mães, que são grandes consumidoras. Antes de se sentir perdida na farmácia por não saber quais produtos comprar e sair torrando à toa no cartão de crédito, vale a pena dar uma olhada. Marca poderosa e famosa não significa produto de qualidade e cliente satisfeita. Isso não é regra, obviamente, mas não há forma melhor de descobrir sem ser falando com quem já usou.

Fiz isso pensando em mim, em vocês e em todas futuras mães. O espaço é nosso e depende de nós para crescer e se fortalecer. Novamente, agradeço o feedback maravilhoso obtido no lançamento da nova página de avaliação de produtos: já são várias avaliações e comentários!

(Saibam que escolhi os produtos mais comumente encontrados em farmácias e supermercados, mas a idéia é que as categorias e produtos cresçam sempre. Aceito sugestões e, aliás, já recebi algumas!).

Essa página foi pensada e desenvolvida com todo amor e carinho. No mundo virtual, ela é a minha segunda paixão, pois a primeira é o blog Mamãe Tá Ocupada!!!. Ele continua ativo e atualizado como sempre. Para ler os posts, é só ir para a seção BLOG, para avaliar, acompanhar as avaliações e comentários, é só ir na seção AVALIAÇÃO DE PRODUTOS.

Obrigada a todos e um super fim de semana para vocês!

Dê sua opinião também » 5 já comentaram.


  • Renata

    Ficou o máximo a repaginada daqui e a ideia dos reviews! Tem tudo pra se transformar no mesmo estilo de blogs de sucesso que analisam maquiagem.
    Amei!
    bj e sucesso
    Rê Senlle
    pfizer to sell viagra online take on counterfeit pills

  • http://twitter.com/BiPeres Bianca Scalon

    Camila, ficou lindo o blog. Não paro de entrar aqui, porque a Raquel está também fazendo meu layout novo e estou agora ansiosíssima pra ver!

    Sobre essa imensa rede, tenho sentido falta. Estou me adaptando ainda depois da mudança de apartamento, então fechei o blog por um tempo, mal tenho acessado o twitter, e olha, faz uma tremenda falta. 

    Parabéns pela iniciativa da nova seção, faltava mesmo isso na blogosfera… 

    Beijo!

  • Carolina Vilar

    O site ficou lindo. E você sabe que pode sempre contar com a blogosfera materna :)

  • http://www.facebook.com/priperlatti Priscilla Perlatti

    Cá, ta compartilho da sua opinião: já comprei e deixei de compar muito produto/serviço por causa dos reviews. Adorei esse pedaço do Mamãe Tá Ocupada!!! e assim que sobrar um tempinho venho aqui dar minha opinião!
    E já falei: aguardo a inauguração do corredor internacional!
    Beijos e parabéns pela iniciativa!

  • Meg Lima

    Camila, Parabéns pela “casa” nova… tá lindo seu site… Como sempre suas ideias são ótimas e altruístas… bjus Meg Lima