A História dos Peixinhos


A história foi a seguinte: os amigos dos peixinhos ficaram com saudades e vieram buscá-los para que voltassem para o mar, onde é mais divertido, espaçoso e tem mamãe, papai, amiguinhos e etc.
O Joaquim só repetia, num tom meio magoado-choroso, “peixe, papá, peixe, papá”. (Era aquela hora do dia em que sentávamos juntos para dar a comidinha…)
O Pepê pareceu não ligar…
A Manu viu os aquários limpos e vazios em cima da pia e contou para a nossa cozinheira a história que eu tinha inventado, de voltar para o mar com os amigos e tal. Parou, pensou e perguntou:
- Mas como ele saiu do aquário e foi nadando até o mar?
Falei que choveu muito durante a noite, então eles aproveitaram a enxurrada da chuva e foram para o mar. Prometi uma ida à praia para fazer uma visitinha para os peixinhos. Eu sei que vou ser cobrada, mas será que convenci nas explicações todas??

*****

Obrigada por todas as mensagens, dicas e conselhos, foram todos ótimos e muito carinhosos!

Dê sua opinião também » 6 já comentaram.


  • maria rita

    esta é a manu, filha da cacau. lembra quando eu esqueci de fazer as patinhas do coelho que iam do elevador até dentro de casa e vc me questionou como o coelho tinha vindo parar dentro de casa? hehe… bjs.

  • Paloma, a mãe

    Adorei a pergunta da Manu, que menina inteligente!
    Beijos

  • Anonymous

    A manu de boba nao tem eh nada!!! rs
    beijos,
    Mi

  • Fabi

    Que ótima história!!!

  • JP

    Olá Camila! Não encontrei seu e-mail, então vai aqui mesmo. Gostaria de te apresentar meu blog e quem sabe ter um relato seu postado lá. Ficaria honrada se vc pudesse contribuir. Acesse e participe! http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
    Se quiser me escrever, fique a vontade: jemimapompeu@gmail.com
    Abs, Jê.

  • Carol Garcia

    Ótima saída!
    e te cuida, Camila, a Manu é boba não!!!
    bjo
    Carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

  • Pingback: O picolé de fruta e a morte da tartaruga | Mamãe tá ocupada